Redes Sociais no Sector do Turismo

Redes Sociais no Turismo – Como as aproveitar?

As Redes Sociais no Turismo tem um papel importantíssimo no desenvolvimento dos países, na economia e na promoção da cultura, sem duvida inegável! E o turismo nas redes sociais? Como está?
Em Portugal não é excepção, onde temos sido premiados nos últimos anos por diversos organismos internacionais como um dos melhores destinos turísticos a nível mundial, obtendo as melhores classificações em diversos ranking’s.

Para essa distinção contribuem o clima, a cultura, as infraestruturas, os serviços, a hospitalidade que tanto nos caracteriza, entre muitas outras boas razões.

Contudo, esse potencial está subaproveitado, havendo apenas algumas organizações a tomar verdadeiro partido dessa vantagem, e que normalmente são as que possuem maiores orçamentos e conhecimentos técnicos.

Como aproveitar esta onda de turistas que invadem o nosso país à procura de descobrir o que de melhor temos para oferecer?

É neste campo que entram as Redes Sociais.
Estas têm uma importância e uma utilização cada vez maior por parte das pessoas, e os turistas não são excepção. Segundo diversos estudos, o Turista actual planeia a sua viagem e escolhe o país de destino ou através do feedback dado por amigos ou terceiros, ou através da Internet. entre estes é a Internet que tem fornecido e sustentado grande parte da decisão final do destino a eleger.

Então está comprovado que ter uma presença na Internet constituí uma vantagem na obtenção de clientes e visitantes.

Para além do website, que é o mínimo obrigatório e a base de toda a sua estratégia de comunicação digital, também as Redes Sociais têm mostrado um potencial enorme para as organizações comunicarem os seus produtos e serviços mas também para se relacionarem com as pessoas.

Nesse sentido, reuni aquelas que são as Redes Sociais mais importantes onde qualquer organização do sector do turismo deve manter uma presença activa, profissional e orientada.

Como viu, o potencial do Turismo é enorme e o potencial que pode obter através dos meios digitais ao dispor é ainda maior!
Então, de que está à espera para começar a crescer!
Contacte-me para definirmos a melhor estratégia de actuação!

Por | 2019-08-19T20:01:51+00:00 Agosto 28th, 2018|Marketing|0 Comments
error: Content is protected !!