Realidade Aumentada

Ver para além do ecrã!

Com o lançamento de Smartphone’s cada vez mais potentes, Tablet’s com maiores funcionalidades e também com o mais recentemente projecto da Google, com os seus Google Glass, a Realidade Aumentada (AR – Augmented Reality) tornou-se rapidamente a nova palavra da moda.

Esta tecnologia permite combinar perfeitamente mundo físico e o mundo virtual, com um aumento das informações e interactividade envolvidas. É ainda uma tecnologia pouco explorada pelas empresas de qualquer sector, e não só no Turismo, para interagirem com os seus clientes e potenciais clientes.

No exemplo do sector do Turismo, um relatório da Universidade de Bournemouth, no Reino Unido, apresenta 10 experiências de Realidade Aumentada altamente inovadoras que mostram o potencial que esta tecnologia possui para revolucionar a forma como experimentamos novos destinos e serviços dentro do sector.

O relatório examina as seguintes práticas recomendadas:

1- Uma experiência de reserva aprimorada
2- Um Museu Interactivo
3- Links interactivos nos destinos
4- Experiências através de jogos (Ludificação)
5- Serviços no Restaurante
6- Reviver factos históricos e Eventos
7- Uma visita guiada ao Hotel em vídeo
8- Transportes interactivos
9- Acessibilidade e Traduções
10- Gestão de destinos

Sobre o Laboratório de Turismo Electrónico (eTourism) da UNIVERSIDADE DE BOURNEMOUTH

Este novo laboratório de pesquisa, liderada pelo professor Dimitrios Buhalis, explora informações e tecnologias de vanguarda e de comunicação, juntamente com conhecimentos na área da gestão estratégica e do marketing para as indústrias de turismo e hospedagem.

A missão do laboratório eTourism é minimizar as barreiras do conhecimento sobre eTourism e através de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) capacitar a formulação de políticas e a vantagem competitiva e estratégica das organizações.

Fonte: Thinkdigital

Por | 2019-08-19T20:01:32+00:00 Outubro 10th, 2018|Marketing, Marketing Digital, Mobile|0 Comments
error: Content is protected !!